segunda-feira, 21 de maio de 2012

Andy Warhol-Suoerfície Polaraides


Andy Warhol – Superfície Polaroides
- Atualizado em 10.05.12
Autor: Tatiane Gonsales

Glamour e pop se misturam em imagens feitas por Andy Warhol (1928-1987) em câmera Polaroid, em que retrata amigos, famosos, objetos e detalhes paisagísticos. Assim é a mostra “Andy Warhol – Superfície Polaroides”, que acontece entre 4 de maio e 24 de junho no MIS – Museu da Imagem e do Som.

A exposição, que celebra os 25 anos da morte do artista, apresenta ao público 300 imagens tiradas entre 1969 e 1986 com uma Big Shot da Polaroid que compõem a série que Warhol realizou em seu estúdio complementada com registros produzidos em encontros e noites em que andava pelas ruas norte-americanas.

Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone exibem seus músculos em fotos 5x8 expostas na mostra, que apresenta também retratos de Mick Jagger, John Lennon, Truman Capote, Jane Fonda, Diana Ross, Debbie Harry, Francis Bacon, o olhar de Muhammad Ali e até mesmo Jean-Michel Basquiat despido e o ex-jogador de futebol Pelé.

Há ainda imagens de objetos e composições, como os calçados que marcaram a primeira fase de sua carreira, e planos abertos de personagens com torsos nus. Entre os destaques da mostra estão a fotografia da cantora Liza Minelli, de 1977, e retratos da drag queen Divine, considerada um ícone à vida e obra de Andy Warhol.

Serviço:

Andy Warhol – Superfície Polaroides
Data: de 4 de maio a 24 de junho.
Horário: de terça à sexta, das 12h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som.
End.: Av. Europa, 158 – Jardim Europa.
Preço: R$4 (meia-entrada para estudantes e idosos).
Tel.: (11) 2117-4777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário