terça-feira, 22 de maio de 2012

Senna Motion

Atualizado em 08.05.12
Autor: Tatiane Gonsales
[Mostra interativa Senna Emotion. Foto: divulgação.]
O mais importante piloto brasileiro e tricampeão de Fórmula 1 acaba de ganhar uma exposição interativa na estação República de Metrô. Entre os dias 1º de maio e 3 de junho, aqueles que passarem pelo local poderão conferir gratuitamente a mostra "Senna Emotion", que traça a carreira do famoso esportista em 200 m².

O público poderá desvendar detalhes da trajetória de Ayrton Senna da Silva, que em 34 anos de vida conquistou 41 vitórias da Fórmula 1 e 65 pole positions. Dividida em seis áreas temáticas, a exposição é inspirada em ambientes inteligentes que integram um ambiente de corrida, convidando o público a adentrar a vida do piloto como num circuito automobilístico por meio de experiências poli-sensoriais.

[Mostra interativa Senna Emotion. Foto: Daniel Teixeira.]

Desvende a vida de Senna através de ambientes temáticos e interativos:

Sons e projeções levam visitantes a terem a sensação de um corredor de Fórmula 1, além de conhecerem aspectos da vida de Ayrton Senna escolhendo, por meio de gestos, vídeos com depoimentos de pessoas marcantes na vida do piloto e grandes nomes do automobilismo.

"Senna Emotion" apresenta ainda um livro mágico capaz de simular um antigo álbum de fotos, e um automóvel cenográfico que se transforma nos carros dirigidos pelo piloto durante sua carreira através da tecnologia audiovisual de video mapping.



Outros destaques são a mostra de objetos que pertenceram ao esportista, como o capacete que utilizou ao alcançar seu tricampeonato no Japão em 1991, como também uma mesa touchscreen que exibe mapas de todos os circuitos nos quais Senna correu, uma projeção que demonstra a emoção da primeira vitória no GP Brasil de F1 e pneus reais utilizados em corridas.

Por meio da tecnologia de realidade aumentada, o público poderá segurar um dos troféus adquiridos por Ayrton Senna em suas mãos virtualmente, bater uma foto e mandar o registro por e-mail. Ao final da mostra, o visitante poderá resgatar sua imagem e gravar um depoimento sobre o piloto; os melhores depoimentos serão exibidos ao longo da própria mostra e no site do Instituto Ayrton Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário