sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Love Will Tear Us Apart" é considerada a melhor música dos últimos 60 anos

 



 O clássico da banda britânica Joy Division “Love Will Tear Us Apart” ficou no topo da lista das melhores músicas das últimas 6 décadas da revista britânica New Musical Express (NME). A publicação, que escolheu as faixas em comemoração aos seus 60 anos, é uma das mais tradicionais revistas de música do Reino Unido.
Os ex-integrantes do Joy Division ainda vivos - Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris - deram depoimentos de sobre o impacto da música e a relação com o ex-vocalista do Joy Division Ian Curtis, que se suicidou em 1980.
“Eu pensei: ‘É, é uma música boa’. Alguém pode gostar,” falou Morris. “Era um período ótimo para a banda, mas na vida pessoal do Ian tudo ia mal. Eu honestamente não percebi que ele estava escrevendo sobre ele mesmo. Por isso é uma música um pouco difícil de ouvir hoje”.
“Ian tinha duas faces, sua personalidade pública para a banda e os problemas que ele tinha em casa,” falou Sumner. “Nós não ouvíamos de verdade as letras”.
“Até hoje dá arrepios na minha espinha,” contou Hook. “’Love Will Tear Us Apart’ finge ser uma música pop bonitinha, o que é uma de suas melhores ironias.”

Fonte:Site UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário